É curioso ver que actualmente muitos relacionamentos de duração já longa andam a terminar....
Debrucei-me sobre os relacionamentos que tinham terminado no meu grupo de amigos e constatei uma coisa que eu já andava a desconfiar.
Em todos os casos que ocorreram á minha volta, há um certo padrão que se verifica, ou seja, em todos os casos, elas trabalham e são independentes, têm carreiras de sucesso, ganham bem, são bonitas, inteligentes, simpáticas, etc...
Começo a pensar que por muito forte que se ja o sentimento que une duas pessoas, mais forte ainda é o orgulho, e os homens dizem que são muito à frente e modernos e tal, mas a verdade é que ainda não conseguem lidar com o facto de ter ao seu lado uma mulher que lhes faça sombra.
Continuam a querer ser eles o elo mais forte da relação, o macho que ganha muito dinheiro e que tem muito sucesso e quando são confrontados com outra realidade, na qual eles não são os protagonistas, não sabem o que fazer, sentem-se envergonhados e optam pelo caminho mais fácil, ou seja, abandonar as relações sem justificações nem nada.
As minhas questões são simples: Será que para se estar numa relação é preciso não interferir em padrões culturais masculinos? Será que de cada vez que um homem tiver ao seu lado uma mulher que lhe faça sombra se vai querer livrar dela somente para manter a sua reputação de macho?
Mudam-se os tempos, mudam-se os pensamentos... ou talvez não!
domingo, 10 de agosto de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)