domingo, 10 de agosto de 2008

Medo ou insegurança?

É curioso ver que actualmente muitos relacionamentos de duração já longa andam a terminar....

Debrucei-me sobre os relacionamentos que tinham terminado no meu grupo de amigos e constatei uma coisa que eu já andava a desconfiar.

Em todos os casos que ocorreram á minha volta, há um certo padrão que se verifica, ou seja, em todos os casos, elas trabalham e são independentes, têm carreiras de sucesso, ganham bem, são bonitas, inteligentes, simpáticas, etc...

Começo a pensar que por muito forte que se ja o sentimento que une duas pessoas, mais forte ainda é o orgulho, e os homens dizem que são muito à frente e modernos e tal, mas a verdade é que ainda não conseguem lidar com o facto de ter ao seu lado uma mulher que lhes faça sombra.

Continuam a querer ser eles o elo mais forte da relação, o macho que ganha muito dinheiro e que tem muito sucesso e quando são confrontados com outra realidade, na qual eles não são os protagonistas, não sabem o que fazer, sentem-se envergonhados e optam pelo caminho mais fácil, ou seja, abandonar as relações sem justificações nem nada.

As minhas questões são simples: Será que para se estar numa relação é preciso não interferir em padrões culturais masculinos? Será que de cada vez que um homem tiver ao seu lado uma mulher que lhe faça sombra se vai querer livrar dela somente para manter a sua reputação de macho?

Mudam-se os tempos, mudam-se os pensamentos... ou talvez não!

11 comentários:

Mokas disse...

achas?
eu acho melhor dares outra vista de olhos... ou alargares o universo de amostragem, ou introduzir/observar mais variáveis.

B Girl disse...

Só para que tenhas uma ideia a amostra era constituida por 10 ex casais...não pode ser só coincidência...para mais dois deles admitiram que não conseguiam ter ao seu lado gajas que lhe roubassem o luz da ribalta, seja isso o que for...

Broken Horn(y) disse...

bem, para questao "simples", vai la vai.... tem muito que se lhe diga...mas deixa la ver se eu...

epa, por mim, nao me chateia nada ter uma gaja a ganhar mais que eu...assim posso sempre pedir lhe guito pra comprar mais kker coisa pk sei k ela tem...e ...ei...pudia ser eu a pedir-lhe o cartao de credito e estourar o guito todo em compras no shopping ?? hein ? Que tal ??

mas eu sou gay né...posso dizer e fazer estas coisas a vontade !!
eu ate ganho mais dinheor k o meu namorado !! hahahahhaa

beijocas e arranhoes

Mokas disse...

Ora vês?
Poix também conheço alguns casais.
Muitos deles a gaja tem um status maior, bem como conta mais recheada.
Mas enfim...
.

afectado disse...

O tema é mais complexo do que se possa pensar e julgo mesmo que dava para escrever páginas e páginas sobre ele.

De qualquer modo, falando por mim, não me faz diferença. Aliás, tenho todo o gosto se ao meu lado estiver uma mulher de sucesso. Isso galvanizar-me-à também a mim...

Mas vendo pelo geral, tens razão. E é um problema cultural... problema esse que ainda está mais impregnado na sociedade do que se pensa...

Beijo

B Girl disse...

Afectado...

É precisamente isso que acho, que este problema está muito mais enraizado do que se imagina...e eu a pensar que nós, gerações mais novas eramos diferentes...afinal parece que não progrediu assim tanto a nossa mentalidade...

Anónimo disse...

Uma vez li uma entevista à Mónica Sintra, onde ela disse qualquer coisa como que ao inicio os homens apreciam uma mulher independente (leia-se de sucesso), mas com o avançar da relação isso tornava-se um aspecto menos agradável. Apesar de não apreciar o seu estilo de música, tenho uma boa ideia desta rapariga e isto que ela disse tocou-me, porque, vê lá tu, já senti isso. E não, não ganho montes de dinheiro, mas sou (e sempre passei essa imagem) independente. E mesmo apaixonada, adoro mimar e ser mimada, mas... não ando ali atrás dele como um cachorrinho. E se calhar devia... LOL :-D

Laredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Broken Horn(y) disse...

Mas alguem anda a procura de gajas submissas e a ganhar pouco?
se alguem ja encontrou, digam la para que serve essa especie ?
é pra ficar em casa a fazer comida ? (nao preciso pk sei desemerdar-me bem)
è pra ficar em casa a lavar roupa? (dispenso...a makina aqui faz isso)
Passar a ferro? (epa...so se for as camisas xatas, pk de resto...eu faço isso)
e claro, depois de se casarem com esta especie, passam o resto da vida a procurar uma independente para......trabalhinhos independentes!

Broken Horn(y) disse...

Minha cara amiga loira...
ups...loura, para quando um novo post...



ja me doi a penca de vir sempre bater no mesmo sitio !
Es sempre assim em tudo ?
fazes uma coisa bem feita e depois passas tempos sem mexer uma palha ?
hehehehee

Broken Horn(y) disse...

Medo e insegurança é o k estou a sentir agora por cada vez que venho aqui.
Tenho medo de encontrar sempre a mesma coisa...e estou inseguro se terei ou nao razao!
Morreste gaija ??
Ca pra mim perdeste o pouco de morena que tinhas e ficaste totalmente bur...ups...loura !

hahahaha (deixa ver se ela se pica)