segunda-feira, 12 de maio de 2008

Violência

Se há coisa que me transtorna é a violência...

Hoje comecei o dia por ler uma reportagem sobre crimes passionais...e fiquei no mínimo chocada!A cada ano aumentam os casos de violência, os crimes passionais e 90% das vítimas são mulheres... Muitas delas tinham relações perfeitamente normais que de um dia para o outro passaram de fantásticas para terríveis...estas mulheres em nome de um sentimento que julgavam existir de ambas as partes aguentam insultos e maus tratos e quando deixam de aguentar e se tentam libertar são perseguidas e muitas vezes acabam agredidas ou mesmo mortas...

Os relatos são assustadores...regadas com gasolina, queimadas com ácido, esfaqueadas, baleadas, etc... são vítimas de pessoas desequilibradas, obcecadas e que não sabem lidar com a rejeição...

Mais do que uma questão sexual...é um problema social e temos de nos questionar em que raio de sociedade é que vivemos, uma sociedade que permite que este tipo de crimes aconteça e que ainda por cima dá estes criminosos como inimputaveis e solta-os de novo no meio de nós!

5 comentários:

Laredo disse...

A chamada justiça é uma coisa altamente questionável entre nós. Não o conceito, mas a instituição e as suas práticas, nestes casos e em muitos outros...em todos, não, em quase todos...bolas, já nem sei...

Não acredito de forma alguma que o nº de crimes passionais tenha vindo a aumentar, o que acredito sim, é que o nº de denúncias, de casos que já não são abafados e a cobertura dada pelos vampiros da desgraça alheia, os meios de comunicação social, é agora muitíssimo superior.

Eles nem querem justiça, nem verdade, ou ajudar quem quer que seja, basta show-off e audiências.

M disse...

O mal é que muitas mulheres sujeitaram-se a isso, mesmo antes de casarem e terem filhos, por exemplo. O namorado muito possessivo e predisposto para alguma violência de palavras, ou sempre pronto para resolver as coisas ao murro com outras pessoas, ou até mesmo que num momento de raiva tenha ameaçado... Optam por fingir que não se passou e mais tarde veem-se enredadas de tal forma, que só acaba com o acto final.

Broken Horn(y) disse...

Ora bem, assunto bastante discutivel para muitas pessoas embora pra mim seja explicado com uma frase muito simples:
Homem que bate no que quer que seja (seja numa mulher, num homem, no cao ou no gato, no piriquito etc...) para mim nao passa de um frustrado! Eu costumo dizer que quando alguem recorre a violencia é porque tem mente fraca e ja nao tem (ou nunca teve) poder de argumentacao.
Ha muita gente assim.
Quando ja nao encontra um argumento valido para responder e recorrem à famora frase "que foi ? queres porrada?" para mim esta tudo dito!!! BURRO ignorante e mentecapto sem capacidade argumentativa!

tenho dito e fico irritado com estas cenas !

bjs

B Girl disse...

Garras...

eu própria não diria melhor:)

O problema para mim é as pessoas ainda pensarem que isto só acontecia nas gerações anteriores e no entanto é cada vez mais uma coisa que está a acontecer à nossa volta e não vejo propriamente ninguém a fazer nada...

Broken Horn(y) disse...

Ninguem viu nada, ninguem fez nada e ninguem la estava! é sempre assim que as coisas acontecem.

Agora o facto de se ver cada vez mais casos de violenvia nao quer dizer que antes havia menos, apenas significa quer agora é mais facil saber desses casos porque agora ja nao existe (tanto) medo de falar e tomar uma atitude. Ja nao ha tanto aquela mentalidade retrograda de que a mulher tem de se sujeitar a tudo perante o "marido"

Bjocas