terça-feira, 17 de junho de 2008

O Garras é que me copiou!!!

Homens e mulheres sempre tiveram opiniões e visões diferentes acerca dos mais diversos assuntos….é frequente haver os ditos “picanços” entre sexos devido a estas discórdias…(epa..as aspas ali no picanço ficaram a matar)!

Foi na sequencia de um desses “picanços” que nasceu o blog Línguas Afiadas (http://www.dor-de-corno.blogspot.com/). (Quem já leu as palavras doces que trocamos já sabe o que esperar)

Um blog diferente onde se fala de tudo (mesmo tudo) e onde se dá a versão feminina e a versão masculina das coisas… ou melhor a versão feminista e machista:)!

Segue o nosso exemplo…participa, comenta…dá-nos a tua opinião!

Quando o passado teima em aparecer...

Às vezes o passado prende-nos por muito que nos queiramos libertar dele…sejam sentimentos ou situações que não conseguimos esquecer, tudo isso nos faz ficar “empancados” e não conseguir seguir em frente…

Eu sempre achei que agi da forma correcta no final dos meus relacionamentos, fosse eu a terminá-los ou fosse a outra pessoa…nunca fui de me armar em ex chata, nem de massacrar ou meus ex…é por esse motivo que eu não percebo porque raio é que os meus ex não fazem isso e se transformam em autenticas melgas…

Há 9 anos, sim leram bem, 9 anos comecei a namorar com um rapaz super normal, as coisas correram bem durante uns tempos, depois deixaram de correr assim tão bem e eu resolvi terminar as coisas.

Ele reagiu super bem, disse que achava que um tempo separados até nos ia fazer bem…fomos mantendo um contacto ocasional, via sms ou MSN, até que um dia ele me liga a convidar-me para tomar café, porque precisava de falar comigo e porque já era tempo de resolver as coisas…Mas resolver que coisas? Já estava tudo resolvido…tínhamos terminado e eu estava completamente satisfeita com a decisão que tinha tomado.

Ele insistiu dia após dia em nos encontrarmos eu disse que não e pedi para não me ligar mais, porque eu não ia voltar atrás.
Ele deixou de ligar, mas não desistiu…começou a andar literalmente atrás de mim para onde quer que eu fosse…aparecia no bar onde estivesse, no restaurante, passou a frequentar o mesmo ginásio, depois passou mesmo a estar à minha porta e a seguir-me de carro para onde quer que eu fosse…para a faculdade, para casa de amigos, etc…tanto que os meus amigos começaram a preocupar-se e não me deixavam nunca sozinha…um dia um grupo de amigos meus chegaram mesmo a ir falar com ele e a tentar assustá-lo para ele me deixar em paz, mas nada resultava…

A situação começou a preocupar-me, comecei seriamente a pensar que tinha namorado com um desequilibrado…

Esta situação já se estava a arrastar à quase um ano quando um dia me liga uma amiga comum a dizer q ele estava muito doente e que me queria ver…eu fiquei um bocado confusa, não sabia o que fazer…se ir vê-lo, se evitar qualquer tipo de contacto visto que ele se tinha transformado por completo noutra pessoa…

Decidi não ir…achei que a minha presença não ia significar nada…uma semana passou e tive um jantar de aniversário, decidimos depois ir até uma discoteca nova e qual não é o meu espanto quando o vejo lá…mas afinal ele não estava super doente?

Fui falar com ele e perguntar o que raio se andava a passar…ele disse que tinha inventado tudo para ver se conseguia que eu fosse ter com ele para falarmos…eu fiquei incrédula…disse-lhe que ele era doente mas era da cabeça e que dele a única coisa que eu queria era distância.
Nunca mais soube nada dele até que há um mês atrás soube que tinha casado e que já tinha um filho…

Hoje encontrei-o…estava com o miúdo e disse-me “É meu filho…podia ser nosso”.
POUPEM-ME!!!!

sábado, 7 de junho de 2008

10 prazeres e os seus efeitos secundários...

O amigo Garras lançou-me um desafio e eu não sou mulher de virar a cara à luta por isso cá vai:)
Estas são 10 das coisas que me dão prazer... e as suas consequencias!

1- Dançar...
Não sei muito bem explicar, mas dançar faz-me sentir bem... (e não tem consequencias...até ajuda a manter a forma) :)!

2- Conversar...
Gosto de conversas inteligentes e sou capaz de passar horas a falar com alguém de vários assuntos...especialmente dos mais polémicos... mas claro, isso acaba por fazer recair um bocadinho mais a atenção sobre mim e retirá-la ao resto do grupo...isso faz-me sentir um bocadinho mal...mas não o faço de propósito...

3- Sapatos...
Sou doida por sapatos...tenho muitos (nem sei bem quantos) de várias cores e feitios...acho que os sapatos dizem muito sobre as pessoas (mulheres ou homens)... o problema é o dinheiro que gasto em sapatos e que poderia dar para comprar e fazer tantas outras coisas...

4- Chocolates...
De vez em quando perco-me com doces...mas doces com chocolate são os meus preferidos...Não se pode é comer muito porque senão no dia seguinte há consequencias...lol... e as principais são a dor de cabeça:S!

5- Mar...
É das coisas que mais tranquilidade me dá, ver o mar...é um dos meus maiores conselheiros...acalma, dá paz...permite-me pensar...fujo muitas vezes para ver o mar...(podia-me dar para pior)... e como fujo isso faz de mim um bocadinho anti-social...

6- Ser eu mesma...
Sou uma pessoa fácil de conhecer...Basta um bocadinho de paciência...e what you see is what you get...sou sempre igual a mim mesma...sou directa, sou teimosa e sou sincera...e gosto de ser assim...às vezes magoo-me pelo caminho e isso torna-me mais fria (Icegirl Garras)... o que me impede às vezes de dar a algumas pessoas oportunidade de me conhecerem e de eu as conhecer a elas...

7- Rir...
Adoro rir...e é uma das coisas que mais valorizo nos outros, que saibam rir e fazer rir...Infelizmente hoje em dia apanham-se mais sorrisos amarelos do que risos genuinos... e eu nem sempre sei distinguir os verdadeiros dos outros...

8- Viajar...
Gosto muito de conhecer novas culturas, novos povos e novos sítios...ajuda a alargar os horizontes e a ver o que está à volta com outros olhos... a consequencia é nem sempre querer voltar para cá...e às vezes não me adaptar às comidas...sou esquisita com o que como:)

9- Ler...
Adoro ler, especialmente um bom livro, daqueles que o enredo nos prende do principio ao fim...não tenho um género literário preferido... (garras...ler não tem consequencias):P

10- Fazer o que faço...
Adoro o meu trabalho e o que faço no dia a dia...não me imagino a fazer outra coisa...Sou perfeccionista e gosto de evoluir e de ver o meu trabalho ser reconhecido...isso nem sempre acontece e fico um bocadinho irritada, mas isso só me incentiva a queres ser e fazer melhor...

Ufa...já está:)!

Passo a bola para a Allie e o Blue_@ngel....

PS: já pus as consequencias...não me batam mais:)

domingo, 1 de junho de 2008

“Pinar não é andar…”

Um gajo e uma gaja, ambos descomprometidos e amigos de longa data vão tomar café como sempre e começam a falar sobre as férias…Descobrem que por coincidência têm férias na mesma altura e decidem ir juntos. Escolhem como destino o México, acertam os detalhes e vão.

A ida para o México corre bem, passam a viagem a conversar e a rir com as piadas que ambos contavam…O avião aterra, vão para o Hotel e quando vão fazer o check in apercebem-se que estão no mesmo quarto, porque uma vez que eram “um casal” não fazia sentido ficarem em quartos separados. Tentam resolver a situação, mas não é fácil e então resolvem ficar no mesmo quarto…afinal são amigos e entre amigos não há stress…

Escusado será dizer que no final da segunda noite a amizade deles tinha passado de preto e branco a amizade colorida…O resto das férias foi passado assim, com muito calor, muito sol, muita diversão e muito sexo…

Quando regressaram ela pegou no telemóvel ligou para a melhor amiga e disse “não vais acreditar, na viagem ao México eu e o Bruno começamos a andar”, ele por seu lado, chega a casa e diz ao irmão “Não imaginas como foram estas férias…Comi a Paula de todas as maneiras possíveis”.

Moral da história a Paula pensou que como se tinha embrulhado com o Bruno tinham uma relação e o Bruno pensou que finalmente tinha elevado a “amizade” deles a outro nível…ao nível da “queca sem compromissos”…

Ela começou a referir-se a ele como namorado e ele começou a não achar graça nenhuma e resolveu esclarecer a situação…”pensei que tinhas percebido que tudo não passava de sexo”…a Paula ficou de rastos…afinal ela sempre tinha sentido alguma coisa pelo Bruno e pensou que era correspondida…Sentiu-se enganada e humilhada e foi-se afastando dele até que deixaram mesmo de falar…

Este é apenas um exemplos dos muitos casos que acontecem por aí…tudo porque as pessoas logo de inicio não esclarecem o que pretendem e não dizem “isto não passa de sexo”…ficam assim várias ideias no ar e um fica a pensar que tem uma relação enquanto o outro só está ali pelo sexo…

Embora acredite em amizade entre homens e mulheres, até porque tenho muito amigos homens, acredito muito mais em “amizades coloridas”…não somos de ferro, temos sentimentos e todos os dias somos empurrados para situações que nos tentam….e muitas vezes cedemos…Isso não faz de nós nem melhores nem piores pessoas, faz de nós simplesmente humanos!