domingo, 1 de junho de 2008

“Pinar não é andar…”

Um gajo e uma gaja, ambos descomprometidos e amigos de longa data vão tomar café como sempre e começam a falar sobre as férias…Descobrem que por coincidência têm férias na mesma altura e decidem ir juntos. Escolhem como destino o México, acertam os detalhes e vão.

A ida para o México corre bem, passam a viagem a conversar e a rir com as piadas que ambos contavam…O avião aterra, vão para o Hotel e quando vão fazer o check in apercebem-se que estão no mesmo quarto, porque uma vez que eram “um casal” não fazia sentido ficarem em quartos separados. Tentam resolver a situação, mas não é fácil e então resolvem ficar no mesmo quarto…afinal são amigos e entre amigos não há stress…

Escusado será dizer que no final da segunda noite a amizade deles tinha passado de preto e branco a amizade colorida…O resto das férias foi passado assim, com muito calor, muito sol, muita diversão e muito sexo…

Quando regressaram ela pegou no telemóvel ligou para a melhor amiga e disse “não vais acreditar, na viagem ao México eu e o Bruno começamos a andar”, ele por seu lado, chega a casa e diz ao irmão “Não imaginas como foram estas férias…Comi a Paula de todas as maneiras possíveis”.

Moral da história a Paula pensou que como se tinha embrulhado com o Bruno tinham uma relação e o Bruno pensou que finalmente tinha elevado a “amizade” deles a outro nível…ao nível da “queca sem compromissos”…

Ela começou a referir-se a ele como namorado e ele começou a não achar graça nenhuma e resolveu esclarecer a situação…”pensei que tinhas percebido que tudo não passava de sexo”…a Paula ficou de rastos…afinal ela sempre tinha sentido alguma coisa pelo Bruno e pensou que era correspondida…Sentiu-se enganada e humilhada e foi-se afastando dele até que deixaram mesmo de falar…

Este é apenas um exemplos dos muitos casos que acontecem por aí…tudo porque as pessoas logo de inicio não esclarecem o que pretendem e não dizem “isto não passa de sexo”…ficam assim várias ideias no ar e um fica a pensar que tem uma relação enquanto o outro só está ali pelo sexo…

Embora acredite em amizade entre homens e mulheres, até porque tenho muito amigos homens, acredito muito mais em “amizades coloridas”…não somos de ferro, temos sentimentos e todos os dias somos empurrados para situações que nos tentam….e muitas vezes cedemos…Isso não faz de nós nem melhores nem piores pessoas, faz de nós simplesmente humanos!

22 comentários:

Lobo disse...

A típica falta de comunicação...
Eu pessoalmente tento fugir ao máximo das amizades coloridas... Dá sempre "merda", desculpa lá o termo.
Beijocas.

B Girl disse...

Blue...

não peças desculpa pelo termo, é a mais pura das verdades...

Acho que são raras as amizades coloridas que conheço que dão certo...98% delas dão asneira.

Beijocas

Broken Horn(y) disse...

Blue, boa, concordo ctg!
Amizades coloridas sao "cenas uma beca estranhas".
Pessoalmente nao gosto pois perfiro algo mais serio onde se pode verdadeiramente ceder e baixar as defesas e ver as coisas acontecer cada vez melhor.
bem...adiante...
relativamente ao post, acho que se tivessem esclarecido as "regras do jogo" nao se tinha perdido nada pois provavelmente estariam os dois de consciencia tranquila e quem sabe, nao seria melhor ainda!

Mas isso nunca se sabera e ficara pra sempre como um "SE". E se...!!

Beijocas

B Girl disse...

Garras...

as ditas "amizades coloridas" na minha opinião serão sempre coisas puramente fisicas...que nunca ou muito raramente evoluirão para outra coisa...daí haver muita gente a fugir disso...

Este caso que falo aqui foi um exemplo claro de como este tipo de relações pode dar a maior das asneiras...mas também evidencia um problema que é de todas as relações: a falta de comunicação e a forma como ela pode destruir tudo.

Beijocas

Broken Horn(y) disse...

Ora aí está...
Dai eu ter dito que se tivessem estabelecido as regras as coisas teriam evoluido de outra forma...

nao querendo tirar gravidade à situacao mas tentando colocar um aspecto comico...pensa assim..

Se as regras estivessem "la" na pior das hipoteses ainda estariam a a divertir-se a pinar depois das ferias!
Ou entao nao !
:p
bjocas

B Girl disse...

Garras...

pois isso já não sei...mas esse se vai sempre ficar no ar...

mas conhecendo as duas "peças"...já se tinham fartado um do outro

Broken Horn(y) disse...

Nunca ouviste dizer que os opostos se atraem ? :)
e nao sera por isso que o teu radar tende sempre pro lado "oposto" ?
ei..kerem ver que descobri a avaria do teu radar ? :P
hehehee

bjocas

B Girl disse...

garras...

acho que descobriste a avaria no meu radar...:P

Broken Horn(y) disse...

sSe assim for, ja servi pra qualquer coisa hoje !
(ou ontem? xii..olha as horas. E eu a ter de acordar cedinho)

fui..beijocas

M disse...

Minha querida, a não ser que o Bruno tivesse dito que sentia por ela isto e aquilo, ela de facto entendeu as coisas daquela forma porque quis. Infelizmente, é um erro corrente e espero que ela aprenda com ele. Desta forma, lá se foi a amizade e a paixoneta. Daí que eu sempre diga que as pessoas não devem dizer o que não sentem, em prol de uma queca. Não vale a pena. E se ele gostava da companhia dela, também ficou a perder. As coisas nunca mais serão iguais.

Lobo disse...

Não podia concordar mais quando dizes que 98% delas dão asneira. Já tive a minha quota parte de casos desses, em que a falta de comunicação afecta muito. Depois, nada fica igual. E chega-se a um ponto em que se coloca um ponto final em tudo o que pudesse haver ou que havia.

Broken Horn(y) disse...

"Já tive a minha quota parte de casos desses, em que a falta de comunicação afecta muito."
Blue...
Sera que a falta de comunicaçao afecta "essa" relacao ? ou sera que o problema é mesmo a falta de comunicaçao desde o principio ?

bjs

B Girl disse...

garras..

não sou o blue...mas acho que a falta de comunicação afecta desde o inicio...

Bjs

Broken Horn(y) disse...

B girl

Pois claro, dai pode partir-se do principio que "essas relacoes" estao destinadas a falhar desde o principio exactamente por falta de comunicaçao...mas por outro lado, se houver muita comunicaçao nao deixa de ser uma amizade colorida ?
estou confuso!
hehehe

beijocas

B Girl disse...

Garras...

as relações são sempre complicadas quer comuniquemos muito ou pouco, quer sejam mais "sérias" ou simples amizades coloridas...

A definição base de amizade colorida é ser uma coisa simples, física que não implica nem compromissos nem stress...o problema está no ser humano, que é naturalmente complicado e consegue até transformar as coisas mais simples nas mais complicadas...

No entanto, e falando das relações no geral e não só das amizades coloridas, acho que muitas vezes as relações falham porque os intervenientes simplesmente não falam...ou porque não querem magoar o outro ou porque têm medo ou porque simplesmente não são de falar...

Menos confuso ou já te confundi mais ainda?:)

Bjs

Broken Horn(y) disse...

E fez-se luz no meu cerebro de alfinete!

Agora entendi tudinho...
so nao entendi a parte entre "as relações são sempre complicadas(...) " e "(...)simplesmente não são de falar..."

Fora isso entendi tudo !
hahahahhahahahhaaha

Sorry...tinha de picar isto!!
Jokinhas

Laredo disse...

Falta de comunicação? É capaz...mas não fará parte do jogo?

Um quer imaginar mais do que é, e não arrisca a dizê-lo para não ser contrariado, o outro espera que se fale o menos possível, para não ter que dizer explícitamente que é apenas e só, sexo...
Falar muito é arriscar a estragar aquilo que ambos querem no momento...em suma, fazer sauna a dois...

Mas há coisas bem faladas e combinadas, com regras muito bem definidas que correm bem, e terminam sem ressentimentos...

Broken Horn(y) disse...

Laredo, epa...ate tenho de concordar ctg!
Como pessoalmente nao gosto desse tipo de jogos, nao me vejo a fazer uma cena dessas...mas de facto se o objectivo for mesmo uma "pinada magica" (espero que saibam o que é!) sem duvida que falar muito estraga a coisa toda !

B Girl disse...

Garras...

vou tentar explicar essas duas expressões...

as relações são sempre complicadas, no sentido em que existem sempre duas pessoas envolvidas, com personalidades diferentes, formas de estar diferentes e sentimentos...isso complica muitas vezes as coisas...

Quanto à outra expressão, simplesmente há pessoas que nã gostam de falar sobre os problemas ou que está mal, são pessoas mais caladas e metidas com elas próprias, preferem não dizer nada e guardar tudo para elas, até ao dia em que "rebentam" e largam tudo de uma só vez..

Percebeu?:)

Beijocas

B Girl disse...

Laredo,

concordo com o que dizes...mas na maioria dos casos que vejo acontecer à minha volta, nenhuma das partes percebe bem os limites entre só sexo e algo mais...então às vezes passam as tais fronteiras invisiveis e depois é um caminho sem retorno...

B Girl disse...

garras...

pinada mágica? O que é? lol

Estou a brincar...

Concordo ctg porque acho q este tipo de jogos não é para qualquer um...não tem necessariamente a ver com ser mais ou menos liberal, mas tem sobretudo a ver com a personalidade e com o que se quer e a forma como se quer...

Beijocas

Lobo disse...

Garras, eu quando falo em falta de comunicação, falo desde o início. Em que não se dizem coisas com medo das respostas. Em que não se dizem coisas porque a pessoa pode ser susceptível... Etc e tal.
Claro que se assim não fosse, grande parte das relações não teria piada nenhuma, porque não havia descoberta de parte a parte, e isso é que estimula, mas por vezes acontece isto das "amizades coloridas" que dão em "merda"... "Muita merda"...