sexta-feira, 18 de abril de 2008

Atirar cuspo para o ar…

Sempre me disseram “Não atires cuspo para o ar que ele pode cair-te em cima”…e para dizer a verdade a ameaça paira no ar…para todos nós!
Acabamos muitas vezes por fazer precisamente aquilo que criticamos nos outros, por cometer aquilo que até ali considerávamos erros ou que simplesmente não concordávamos…
Desde que me lembro que ouvia uma amiga dizer alto e em bom som que se havia coisa que nunca ia fazer era perdoar uma traição…mal soubesse que o namorado/marido/ “andarilho” a traía acabava tudo sem hipóteses de retorno e sem pensar duas vezes…Para além disso criticava tudo e todos que “perdoavam” situações dessas, e era mesmo a primeira a apontar o dedo sem ter noção que ia magoando muitas pessoas com os seus comentários e a sua forma de dizer as coisas…
Pois bem, chegou esse dia…o dia em que ela descobriu que o namorado (namoravam há cerca de 3 anos) mantinha uma outra relação que já durava quase há um ano…Ela entrou em crise profunda…não só porque descobriu a traição mas também porque não sabia como dizer aos amigos que depois de tudo o que sempre tinha dito o ia perdoar…
Moral da história: Não somos ninguém para julgar as atitudes e decisões das outras pessoas, mais do que quem está fora é quem vive as situações que melhor sabe o que quer para si…E o facto de discordarmos das decisões e atitudes não nos dá o direito de magoar essas pessoas…E a verdade é que todos nós atiramos às vezes um bocadinho de cuspo para o ar e todos corremos o risco dele um dia nos cair em cima…

7 comentários:

Anónimo disse...

Ando a aprender a não fazer isso... de tantas vezes que me caiu em cima. O segredo está em tentar perceber os dois lados, antes de formar opinião. E tenho vivido muito melhor assim.

Allie

Anónimo disse...

Eu não sei cuspir, muito menos para o àr.
Tem que se mandar o cuspe com muita força e sinceramente não consigo.
Para o chão ainda mando, mas só quando estou constipada e obstruida.

ANTONIO SARAMAGO disse...

Quem Desdenha quer comprar!
Nunca digas NUNCA!
O mais certo que se diz é o que fica por dizer!

Laredo disse...

É quase inevitável...é muito simples e linear tomar posições e idealizar linhas de acção no abstracto e no geral, os famosos princípios, que depois temos que atropelar, porque, quando nos toca, há sempre um chorrilho de "ses" e "mas" que extravazam a generalidade da coisa.
Isso de cuspir pró ar, em dia de remoínhos é sempre um perigo!

Broken Horn(y) disse...

É mt facil falar dos outros assim como tb é mais facil ver os problemas dos outros do que os nossos...mas numa frase simples e velha se responde a isto:

"Quando se gosta, gosta-se mesmo e o amor perdoa (quase) tudo"

(Agora convem nao abusar né ?) :P

bjs

B Girl disse...

Garras...

Não posso deixar de concordar com essa frase...mas às vezes gostar "só" não é suficiente...depende das situações, das pessoas, enfim, de muitas coisas...

Broken Horn(y) disse...

Ja dizia o maluco do Einstein: "tudo é relativo"

e eu acrescento :

"tudo é relativo e muito, mas mesmo muito subjectivo"

Axo que sim! lolol

bjocas